Iniciar

O Yabla foi concebido para ser como uma apostila de imersão, melhorando a aquisição do idioma pelos alunos por meio da exposição regular a verdadeiros falantes nativos e da prática sistemática de ortografia e vocabulário. Configure sua conta de quatro fáceis maneiras:

Passo 1: Acesse sua conta.
Você se registrou

Certifique-se de entrar no site Yabla do idioma que você ensina. Aqui está um link direto para cada um dos nossos sites:

Passo 2a: Convidar Outros Professores à Sua Conta Escolar.
Os seguintes professores se inscreveram:

Você pode convidar outros professores para a conta da sua escola no Yabla. Para isso é preciso primeiramente entrar, então clicar no nome de usuário no canto superior direito. Isso vai abrir o Menu de Usuário suspenso. Selecione Gerenciar Conta Escolar a partir do menu suspenso que vai conduzi-lo para a página Assinaturas Escolares/ de Grupo page. A partir daí, selecione Convidar Alunos e Professores. Envie por e-mail para seus professores o link que será fornecido para você.

Passo 2: Nomeie sua Classe.
Você criou as classes seguintes:

Clique no nome do usuário no canto superior direito. Isso vai abrir o Menu de Usuário suspenso. Selecione Classes do menu suspenso que vai direcioná-lo para a página Classes Para as Quais Você Leciona. A partir daí, selecione Criar uma nova classe. Isso pode ser qualquer coisa que seus alunos reconheçam, como "Espanhol 2, Período 4" ou "Francês Avançado".

Aconselhamos fortemente criar as classes antes de convidar os alunos, assim eles serão colocados automaticamente na classe correta.

Passo 3: Adicionar alunos às minhas classes - Yabla
0 alunos se inscreveram!

(Você pode fazer isso agora ou pular o 4o Passo e retomá-lo depois). O Yabla cria automaticamente um link de inscrição para cada escola, assim os alunos podem inserir-se facilmente nas classes. Você pode encontrar esse link especial ao clicar no nome de usuário no canto superior direito. Selecione Gerenciar Conta Escolar a partir do menu suspenso que vai direcioná-lo à página Assinaturas Escolares/Grupo. A partir daí, selecione Convidar Alunos e Professores. Apenas copie o link marcado "alunos" e envie-o para eles por e-mail ou escreva-o na lousa na sala. Se você tiver outros professores na sua escola que desejam criar contas de professor, apenas envie-lhes o link marcado "professores".

O que acontece para o aluno? Quando eles entram nesse link, vão encontrar seu professor e sua classe em uma lista. Eles então vão criar seu próprio nome de usuário e senha, e sua nova conta de aluno estará automaticamente vinculada a seu professor. Para os colegas professores, quando eles tiverem criado suas próprias contas por meio do link para professores, eles poderão então seguir os Passos 2 e 3 da lista para dar nome às suas classes e adicionar seus próprios alunos.

4o Passo: Experimente você mesmo!
Você assistiu 0 vídeos.

Agora que você já configurou tudo, a coisa mais importante a fazer neste ponto é experimentar você mesmo o Yabla, assim você terá uma compreensão de como funcionará para os seus alunos quando você começar a lhes enviar tarefas. Assista a um vídeo da sua escolha e experimente as atividades de 'jogos' relacionadas a ele. Para encontrar um vídeo, clique no botão Vídeos na parte superior da página do site. Você verá que pode encontrar vídeos por assunto, nível de dificuldade ou buscando por palavras-chaves. Há centenas e centenas de vídeos, sendo que toda semana são acrescentados vídeos novos.

Quando você estiver assistindo a um vídeo, observe os diversos recursos do reprodutor de vídeo, como a legenda inteligente clicável, a qual apresentará definições e salvará qualquer palavra clicada em seu 'baralho de cartões didáticos'. Há também exclusivos botões de reprodução, como o botão VELOCIDADE, que reduzirá a velocidade para ajudar os alunos a ouvir sons e mudanças de tom difíceis.

Em seguida, tente as atividades no botão Jogos, como a atividade preencher (cloze) e a revisão de vocabulário. A atividade preencher em branco repetirá 10 segmentos por rodada do mesmo vídeo, mas desta vez haverá palavras ausentes nas legendas. O usuário deve ouvir as palavras ausentes e escreve-las corretamente nas legendas para acumular pontos. Como professor, você poderá atribuir essas atividades e decidir quantos pontos gostaria que os alunos obtivessem em um determinado prazo.

Criar tarefas
Você criou 0 tarefas.

Para criar tarefas, basta encontrar qualquer vídeo no qual gostaria que eles trabalhassem e clicar no botão Atribuir abaixo dele para visualizar as opções de atribuição. Você pode criar muitas ou todas as suas tarefas de uma só vez, dando-lhes prazos ao longo do semestre. Ou, você pode atribuir uma por uma. Tudo depende de você! Os prazos e as pontuações dos alunos serão registrados e disponíveis a qualquer momento em sua conta. Sempre que os alunos fizerem login em suas próprias contas de alunos, eles verão claramente em quais tarefas eles precisam trabalhar e dentro de que prazo.

Notas

Você poderá monitorar a pontuação dos alunos e o progresso através do recurso de Caderneta de Notas da sua conta, que pode ser acessado na guia Educadores na parte superior da página . Isso mostrará um resumo rápido das tarefas das duas últimas semanas de suas aulas. Se você selecionar o ícone Caderneta de Notas de uma classe, você verá a caderneta de notas completo de todos os seus alunos.

Você também pode acessar o Caderneta de Notas clicando no nome de usuário no canto superior direito. Isso abrirá o menu suspenso de usuário. Selecione Classes no menu suspenso que o levará à página Classes You Teach . A partir daí, você pode selecionar o Caderneta de Notas da classe em que está interessado. Se você tiver várias classes, cada uma terá sua própria Caderneta de Notas e poderá atribuir vídeos diferentes a diferentes classes.

Informações adicionais podem ser encontradas na página Ajuda para escola.